COLABORADORES EM DESTAQUE

No MASTER você tem um timaço de profissionais contribuindo frequentemente para o aumento de informações e conhecimento. APROVEITE e explore ao máximo esse conhecimento.

Ajude a divulgar para sua rede de contatos, compartilhe, pois esse é o intuito do MASTER: propagar informação e conhecimento relevante para o seu crescimento pessoal e profissional.
Nessa página do você terá um breve currículo de cada integrante desse timaço de profissionais.

Tenho em mente um número "X" de Colaboradores em Destaque e esse número não está longe de ser alcançado. Essas feras que estou fazendo o possível para adicioná-las, juntamente com esse super time que já colabora para o crescimento do MASTER são simplesmente "OS PROFISSIONAIS" mais craques em suas áreas de atuação.

Tudo isso para que você leitor possa crescer ainda mais!

APROVEITE!

VISÃO INTELIGENTE. UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO! 


VAMOS A ESCALAÇÃO DO TIMAÇO DE PROFISSIONAIS:

Greice Caroline Baggio
Expert em Qualidade de Vida e bacharel em Nutrição. Atua como Nutricionista Clínica na Serra Gaúcha.
Já atuou como Nutricionista Esportivo de um clube de futebol da Serra Gaúcha e presta consultoria para várias revistas da área com veiculação nacional.
Possui o Portal Alimente-se com Sabedoria que possui o melhor conteúdo sobre Nutrition & Health.
Estudiosa da área, onde busca as melhores pesquisas e informações para repassar as seu leitor, além é claro dos seus artigos próprios em excelente nível.
É também Co-Editora do MASTER
Darlei Simioni
Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing & Gestão de Negócios.
Consultor de Empresas, Palestrante.
Tem mais de nove anos de experiência na área comercial, incluindo a Gerência Nacional de Marketing de uma grande vinícola da Serra Gaúcha.

Como palestrante, ministra sobre os seguintes assuntos: Marketing, Empreendedorismo, Trabalho em equipe e Liderança (Conheça mais sobre as Palestras MASTER AQUI ).

E como foco em propagar conhecimento relevante às pessoas, modera esse Portal.
Formas de contato, você encontra AQUI.



***********

Sidnei Oliveira
Consultor, Autor e Palestrante, expert em Conflitos de Gerações, Geração Y, desenvolvimento de Novos Talentos e Redes Sociais, tendo desenvolvido soluções em programas educacionais e comportamentais para mais de 30 mil profissionais em empresas como Vale do Rio Doce, Petrobras, Gerdau, Lojas Renner, TAM, Light, entre outras.

Formado em Marketing e Administração de Empresas, autor de vários livros sobre Liderança e Administração. Permaneceu no Banco Real por 20 anos, liderando equipes e desenvolvimento de produtos de automação bancária, reengenharia de processos, endomarketing, database marketing, comércio eletrônico, home banking e internet banking.
Diretor Geral e Fundador dos sites Achei!! e Zeek! até a venda da empresa para a StarMedia Networks, o primeiro negócio envolvendo a transferência de controle de capital em empresa de internet realizado na América Latina.

Atuou como diretor de desenvolvimento de produtos e ombudsman mundial da StarMedia Networks, além de empresas como Inova Tecnologia – Darby -Overseas, Metro Marketing Direto (empresa do Banco Alfa), criação e implantação de uma empresa de meios de pagamentos eletrônicos na America Latina com atuação a partir da Argentina ( E-Financial Tecnologia ).
É atualmente sócio-fundador da Kantu Educação Executiva, Vice-presidente do Instituto Atlantis de preservação ambiental, consultor-associado da Empreenda Consultoria e membro do conselho de administração da Creditem Cartões de Crédito.



***********
Carlos Hilsdorf
Considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil. Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, consultor e pesquisador do comportamento humano. Palestrante do Congresso Mundial de Administração (Alemanha) e do Fórum Internacional de Administração (México).

Autor do best seller Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero.

Presença constante nos principais Congressos e Fóruns de Administração, RH, Liderança, Marketing e Vendas do país e da América Latina. Referência nacional em desenvolvimento humano.


***********
Marcelo de Souza Bastos, o Marcelão.
Formado em ciência da computação pelo Uniceub em Brasília e MBA em planejamento e gestão empresarial pela Universidade Católica de Brasília.
Possuo certificação PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute) desde 2003.
Trabalho no Banco do Brasil desde 1986 quando ingressei como menor auxiliar de serviços gerais, atualmente estou no escritório de projetos da área de tecnologia.

Sou uma pessoa observadora das mudanças no cenário e que procura se antecipar a essas mudanças de forma pró-ativa. Gosto de compartilhar conhecimento, de conhecer coisas novas e tenho como diretriz de vida a busca constante da melhoria através do aprendizado contínuo.




***********

Rodolfo Araújo
Mestre em Administração pela PUC-RJ; Pós Graduado em TI pela FGV-RJ; Bacharel em Comunicação Social pela UFRJ.
Gosto de ler sobre novas formas de ver o mundo e de entender as pessoas. Procuro sempre o outro lado, o ângulo diferente.





***********

Marcelo Monteiro de Miranda
É mestre em Administração de Empresas pela Stanford Graduate School of Business (Sloan), certificado em Global Management. Possui dois cursos de especialização pela Harvard Business School, um sobre em análise financeira e outro sobre mercado imobiliário.

Com MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC, Marcelo possui especialização em gestão de projetos e é engenheiro civil, sendo o medalha de ouro da turma pela UFMG. Cursou especialização em empreendorismo na Columbia Business School.
Foi eleito CEO DO FUTURO pela Revista Você S/A, FIA USP e Korn Ferry International em 2007. Tem sua carreira desenvolvida nas áreas de finanças, reestruturação de empresas e direção geral. É hoje CEO da Precon Engenharia.
Membro fundador da Confraria Bon Vivin. Também é trader do mercado de ações através de análise técnica.

Marcelo tem o maior prazer de interagir com os leitores do blog. Escreve sobre gestão principalmente para jovens profissionais e hoje está buscando parceiros para publicar livro sobre gestão de carreira para jovens profissionais.

***********

Professor Pachecão
Mineiro, natural de Laranjal, José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão, é sinônimo de alegria, criatividade, e irreverência.
É precursor do estilo “aula show”, que mudou sobremaneira o processo de ensino no Brasil.
O Professor Pachecão, é engenheiro mecânico, com pós-graduação em gestão de negócios pela UFMG, Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável pela FGV e atualmente, ele é mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidade Leon da Espanha.

Em mais de vinte anos de dedicação ao ensino, Gravou dois CDs pela Polygram: “Adoro Física” e “Odeio Física” (mais de 70 mil cópias vendidas) e três livros: “Como Estudar e Ficar Preparado”, “Como Resolver as Provas do Vestibular e ENEM” escritos em parceria com Willian Douglas e o último lançado recentemente: “A Natureza do Sucesso” onde ele apresenta as 10 leis da natureza e suas aplicações para o sucesso das empresas e das pessoas.

Professor Pachecão participou dos principais programas de auditório: Brasil Legal, Jô Soares Onze e Meia, Domingão do Faustão, Programa Livre, Programa da Hebe, Sem Censura, Xuxa, Angélica entre outros, se transformando no professor mais famoso do Brasil.

Também atuou como professor no seriado Sandy & Júnior e conduziu o quadro Blitz durante um ano na Globo Minas. Professor Pachecão percorre o Brasil realizando palestras motivacionais, além de manter suas atividades como professor em cursinhos e colégios de Belo Horizonte. Colunista de educação da Rede Globo e portal G1, mais de 130 palestras em 2010.



***********

Wendell Carvalho
É MBA em Liderança Organizacional pela Franklin Covey Brasil e especialista em vendas orientadas para confiança. Criador do método de PLADIM gestão do tempo.

Skype: wendellconsultor




***********

Tom Coelho
Com formação em Publicidade pela ESPM e Economia pela USP, tem especialização em Marketing pela Madia Marketing School e em Qualidade de Vida no Trabalho pela USP. É mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente pelo Senac.
Foi executivo de empresas dos setores de transporte de cargas e exportação de café, empresário no setor metalúrgico e de construção civil, secretário geral do IQB/ INMETRO e diretor do Simb/Abrinq.
Atualmente é professor em cursos de pós-graduação, conferencista e escritor com artigos publicados regularmente por mais de 700 veículos da mídia impressa e digital em 15 países.

É autor do livro “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional”, publicado em 2008 pela editora Saraiva, e coautor dos livros “Roda Mundo, Roda-Gigante”, antologia internacional publicada em 2004, 2005 e 2006, e “Gigantes das Vendas”, publicado em 2006.

Ministra palestras com temas que transitam de qualidade de vida e segurança no trabalho, passando por marketing e empreendedorismo, até responsabilidade social e educação.
Acumula também os cargos de diretor da Lyrix Desenvolvimento Humano, diretor estadual do NJE/Ciesp e fundador-conselheiro da ONG Projeto Viva.



***********

Miguel Zacarias Neto
Graduado em Economia, Especialização pela Fundação Brasileira de Marketing.

Pós-Graduado em Administração Mercadológica pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Professor da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, entre outras instituições de ensino superior. Diretor da Marketing & Associados Consultoria Empresarial.

Curriculum: Economista, pela Universidade Metropolitana Unidas de São Paulo.
Especialização em Administração de Marketing pela Fundação Brasileira de Marketing – São Paulo.
Pós-Graduação em Administração de Marketing e Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/RS.
Executivo de Marketing e Vendas em empresas multinacionais e estaduais entre São Paulo e Rio Grande do Sul:
• Alcan Alumínio do Brasil S.A – São Paulo – 1972
• Importécnica do Brasil Ltda. – São Paulo – 1974.
• Bayer do Brasil S.A. – São Paulo – 1975.
• Alba Borden do Brasil S.A. – São Paulo – 1978.
• Brastemp S. A – São Paulo – 1983.
• Grupo Olvebra – Fitesa S.A – POA/RS – 1985.
• Enxuta S. A. Caxias do Sul/RS – 1985/1988
• Fras-Le S. A. – Caxias do Sul/RS – 1988.
Professor na UCS – Caxias do Sul/RS – 1985/1987
Professor entre 1988 e 2006 das CIC’s de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Leopoldo, Novo Hamburgo, SENAC.
Professor na ADVB/RS de 1986 a 2002.
Professor na ESPM/RS de 1997/2002.
Coordenação de Pós Graduação em Adm. Vendas na ESPM – 1998/2002
Professor e Coordenador de Marketing e Vendas do IES da Faculdade da Serra Gaúcha – Caxias do Sul – 1998/2003.
Professor da FSG – Caxias do Sul/RS – 1999/2004.
Professor da FISUL – Garibaldi/RS – 2004 a 2008.
Professor da FACEBG – Bento Gonçalves/RS – 2011.
Orientador de Estágios – FACEBG – 2011
Professor das Faculdades Anhanguera – Caxias do Sul - 2009/2011
Diretor da MZN Marketing & Associados Consultoria – Caxias do Sul/RS – 1988/2011.



***********


Ricardo Jordão Magalhães
É o fundador da BIZREVOLUTION.
BIZREVOLUTION significa "Revolução nos Negócios". Revolução de Atitude, Revolução Cultural, Revolução Empreendedora, Revolução Vendedora, Revolução Marketeira, Revolução Moral, Revolução Transformadora.

A BIZREVOLUTION foi criada em 1999 para compartilhar conselhos, ferramentas e serviços de marketing para ajudar os empreendedores e executivos a alavancar os seus negócios e iluminar a sociedade.

 

***********

Christian Barbosa 
Especialista em administração de tempo e produtividade, fundador da Triad PS, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo.

Ministra treinamentos e palestras para as maiores empresas do país e da Fortune 100.

Autor dos livros A Tríade do Tempo e Você, Dona do Seu Tempo, Estou em Reunião e co-autor do Mais Tempo, Mais Dinheiro.




***********

André Massaro
Administrador de empresas pós-graduado em economia.
Já foi executivo financeiro, consultor e investidor profissional.

É coachfinanceiro e instrutor-sênior da MoneyFit
Autor dos livros “MoneyFit” e “Por dentro da bolsa de valores” (Matrix Editora)

Palestrante e conferencista sobre finanças pessoais, economia e investimentos.

Agente Autônomo de Investimentos credenciado pela CVM
Membro-orientador do INI (Instituto Nacional de Investidores)



***********

Ricardo Amorim
Formado pela Universidade de São Paulo, com pós graduação pela ESSEC de Paris, o economista Ricardo Amorim foi um dos poucos que anteciparam a crise elétrica brasileira de 2001, a crise imobiliária americana de 2008, a crise européia de 2010 e suas consequências.

Prevendo que a as dificuldades nos países ricos serão persistentes e que as oportunidades de negócios no Brasil na próxima década serão as melhores da história, ele retornou ao país no final de 2008, após 8 anos em Nova York.

Em 2009, após quase vinte anos de carreira no mercado financeiro internacional - atuando nos EUA, Europa e Brasil - ele montou sua empresa, a Ricam Consultoria, que presta assessoria econômico-financeira, de investimentos e de estratégia para clientes no Brasil e no exterior.
Além disso, é colunista da Revista IstoÉ e, desde 2003, um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” do canal Globonews.

 



***********

Tiago Aguiar
Apresentador e empreendedor, ficou conhecido por ter conquistado a sociedade com o publicitário Roberto Justus ao vencer o programa O Aprendiz 4 – o Sócio.

Com Mestrado e Especialização em Negócios e Direito, já foi proprietário de quatro diferentes empresas de sucesso, assim Tiago está credenciado para oferecer dicas e informações de negócios aos empresários.




***********

Sandra Turchi
Especialista em Marketing Digital e E-commerce é Coordenadora e professora do curso “Estratégias de Marketing Digital” na ESPM. Administradora de empresas pela FEA-USP, pós-graduada pela FGV-SP e MBA pela BSP e Toronto University, também cursou empreendedorismo pela Babson de Boston.
Atua em marketing há mais de vinte anos nos setores de Varejo, Financeiro, Educacional e Serviços, em empresas como Lojas Arapuã, Grupo Zogbi, Finasa–Bradesco, Fundação Getulio Vargas, Associação Comercial de SP e Boa Vista Serviços. Criou um dos primeiros sites de comércio eletrôncio do país, em 1997, para a Lojas Arapuã.
É palestrante também sobre Comunicação e Marketing, Varejo, Públicos de Baixa Renda, Marketing para Pequenas e médias empresas, entre outros. Já palestrou em inúmeros eventos pelo país para clientes como Banco Itaú, Editoras Paulinas, Unimed NO/NE, Associação Comercial e industrial de Franca, Empresas Vale, ACOMAC (Curitiba), Cacau Show, Ciclo MPE.net, da Camara-e.net, entre outros.

Idealizadora e coordenadora do DSS – Digital Strategies Summit, evento voltado à disseminação de estratégias digitais, com edições em 2009 e 2011 (realizado na ESPM), que conta com a participação de diversos profissionais renomados desse mercado.

Articulista de diversos veículos, como Revistas: BtoB, Marketing, ESPM, Cliente S.A., Gestão&Negócios, Perfil Empresarial, Segredo do Sucesso, Profissional e Negócios; Portais: Pequenas Empresas Grandes Negócios, da Globo, Mundo do Marketing, Terra, No/Varejo, FEA-USP e dos Jornais: Propaganda e Marketing, Meio & Mensagem, Diário do Comércio e Gazeta Mercantil.


Conselheira da ONG Doutores da Alegria. Presidente da Network Confraria (grupo de profissionais de Marketing e Comunicação, com mais de 800 membros) e VP de Marketing da ABRAREC.

Autora do Livro “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, a ser lançado em 2011.
www.sandraturchi.com.br          
***********
Oscar Del Santo
Es impulsor y divulgador de la reputación online, el ‘marketing de atracción 2.0’ y el ‘personal branding’ en España. Formador, consultor, autor y conferenciante internacional bilingüe, colabora con todo tipo de empresas e instituciones así como escuelas de negocios y agencias de comunicación y social media punteras.

Ha trabajado en crisis de comunicación online de repercusión nacional, desarrollado estratégias en la Web social, formado a todo tipo de profesionales en el mundo 2.0 y asesorado a VIPS, políticos y directores de comunicación.

Forma parte del equipo de expertos de ‘Personal Branding Blog’ de Dan Schawbel en EEUU, La página web de marca personal #1 del mundo. Escribe también en PuroMarketing - el Diario Líder de Marketing, Publicidad y Social Media en español - que le ha definido como ‘uno de los nombres propios del panorama actual del marketing online’. Es el autor de ‘Reputación Online para Tod@s’, la introducción a la gestión de la Reputación Online más leída en lengua española que es usada como material de referencia en España y Latinoamérica y la prensa especializada ha descrito como ‘un éxito casi inmediato de crítica y de público’.

Previamente, cursó estudios de comunicación en el Instituto de Formación Empresarial de La Cámara de Comercio e Industria de Madrid, para posteriormente trasladarse a Inglaterra, em donde se graduó en Ciencias Sociales con la Open University y después en Traducción e Interpretación con el Institute of Linguists de Londres. Trabajó como consultor de formación en la City y en varios departamentos del gobierno británico y posteriormente escribió más de cien artículos que se leyeron en 32 países para la revista internacional ‘Industry Europe’.


Es consultor en marketing online por la asociación profesional mundial SEMPO y en marketing de atracción por la ‘Inbound Marketing University’. Cuenta con numerosas entrevistas y apariciones en los medios y es un conferenciante al alza tanto en España como em Latinoamérica, como demuestran sus participaciones en el ‘Día Nacional del Social Media’ de El Salvador o el ‘Congreso Nacional de Comerciantes’ de Colombia. Está incluido en la lista de ‘Influencers de Social Media de España’ y en el ‘Ranking y Directorio de mejores twitteros de marketing en español’.

 
***********

Rodrigo Cardoso
• Engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP)
• Pós graduado em Psicologia - FACIS IBHE - SP
• Leader Coach pela Institute for International Research & Crescimentum
• Master Practitioner em programação neuroligüística pela SBPNL
• Treinado pela Robbins Research International - EUA e Austrália
• Participou de eventos diretamente com Richard Bandler, criador da PNL
• Cursou os cliclos Blue and Red pela Matrix University do Brasil
• Autor de diversos artigos na área de motivação, sucesso, desenvolvimento pessoal e profissional
• Professor de Planejamento Estratégico, Negociação, Vendas, Atendimento ao Cliente, Liderança, Oratória e Motivação
• Palestrante Internacional - Além de treinar empresas por todo Brasil, já ministrou palestras na cidade de Orlando nos EUA e na cidade de Buenos Aires na Argentina
• Especialista em atitude e comportamento organizacional
• PEAK PERFORMANCE TRAINER no programa PARAGON com 60 horas de duração pela Matrix University do Brasil.
• Aluno do Processo Hoffman da Quadrinidade - Eleito como o melhor treinamento comportamental pela Universidade de Harvard. Ministrado para os 40 de seus melhores alunos do Curso de Gestão e Liderança. Atestado pela Universidade da Califórnia e Stanford por seu poder transformador.

AUTOR DOS LIVROS
• “A Resposta do Sucesso Está Em Suas Mãos”, pela editora Resultado, que teve sua primeira edição esgotada em 1 mês
• “Faça Diferente, Faça a Diferença”, pela editora Record, que teve sua primeira edição esgotada em apenas 1 semana
“Ganhando Mais”, Best Seller Internacional pela Editora Fundamento em co-autoria com o neozelandês Ian Brooks
• “Gigantes da Liderança” e “Gigantes da Motivação”, juntamente com outros autores e idealizado por Raul Candeloro, Rodrigo Cardoso foi lembrado entre os 25 nomes mais requisitados no Brasil quando o assunto é Motivação e Liderança

AUTOR DOS DVD´s
Seminário Empresarial Ultrapassando Limites - "Gravação ao vivo da palestra de encerramento do 7º Congresso Nacional de Vendas em São Paulo para um público de 1400 pessoas" e cursos: Liderança Extraordinária, Atendimento ao Cliente, Profissionais de Vendas e A Arte de Falar em Público.
Profissionalmente, Rodrigo Cardoso atuou como: Engenheiro de Instalações da Método Engenharia, Diretor da Escola Cursos de Aprendizagem Acelerada; Vice-presidente de uma rede de franquias: Accelerated Learning do Brasil e Presidente da Organon Engenharia.
Fone: +55 (11) 5055-4093

***********

Rosana Braga
Reconhecida como uma das maiores especialistas em relacionamento & comunicação do país, Rosana Braga desenvolve um trabalho considerado inspirador e eficaz, promovendo mudanças no âmbito profissional e pessoal.

Avaliada duas vezes consecutivas entre os cinco melhores conferencistas do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), com nota média de 9,83, Rosana é pesquisadora em sua área há mais de 10 anos e surpreende ao propor atitudes e soluções no complexo mundo das relações, conduzindo as pessoas a se apoderarem de seu potencial, ressaltando a diferença entre “quem quer” e “quem faz”.

Contratada pela Microsoft como escritora oficial do
MATCH.COM (MSN – Paquera), o maior site de relacionamentos do mundo, ela é conferencista, escritora, jornalista, consultora em relacionamentos e graduanda em Psicologia.

Possui ainda formação pelo Centro Hoffman de Quadrinidade – curso aplicado na Universidade de Harvard aos alunos de pós-graduação em Liderança. Participa também de inúmeros cursos voltados ao crescimento humano como Afectologia Genética, Eneagrama e Programação Neurolinguística.

É autora de diversos livros, dentre eles o mais recente sucesso O Poder da Gentileza, que aborda questões comportamentais cuja mensagem central é: o modo como você trata as pessoas determina quem você é! e também do Faça o Amor Valer a Pena. É ainda autora e apresentadora dos DVDs de treinamento corporativo O Poder da Gentileza no Atendimento ao Cliente e O Poder da Gentileza no Atendimento Telefônico e do DVDs Inteligência Afetiva, volumes 1 e 2.

***********

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger