quinta-feira, 26 de abril de 2012

POST 1563: SEXTO MANDAMENTO DO EMPREENDEDOR: TENHA CERTEZA. Por Tiago Aguiar

Muita gente diz que para dar certo na vida você tem que ter pensamento positivo, não é? Não acredito nisso! Você precisa é ter certeza de que vai dar certo.

Ter uma boa ideia, fazer um elaborado e minucioso plano de negócio e um excelente plano de ação não vai conferir sucesso ao empreendedor caso ele não tenha a certeza, acima de qualquer dúvida, de que o seu negócio dará certo. Muito antes de um bom business plan vem a crença de que o seu produto ou serviço realmente lhe trará sucesso.


Mas, como este mandamento diz: o empreendedor deve Ter Certeza e não pensar que terá sucesso. Se formos analisar com cuidado, a diferença entre o pensamento positivo e a certeza está no fato de que todo pensamento positivo tem por trás um negativo. A pessoa pensa que não poderá alcançar determinado objetivo, e em cima deste pensamento vem o otimismo e diz para pensar que vai conseguir sim.

Na realidade, o que se está fazendo é mascarando um pensamento muito forte que está por trás do otimismo, latejando no inconsciente, e este pensamento é o negativismo que se esconde no fundo de nossa mente. O otimismo traz consigo a dualidade do pessimismo. Já a CERTEZA de que se terá êxito não possui esta dicotomia, é simplesmente certo!

Se você deseja ter sucesso nos seus negócios e na vida, você não pode ter dúvida alguma de que irá conseguir. A insegurança ou o medo nem deve passar pela sua cabeça.

A certeza de que o resultado será positivo deve permear todos os momentos da sua vida e do seu trabalho. Com a certeza na cabeça e no coração, você será capaz de influenciar aquilo e quem você quiser para atingir seus objetivos.

A CERTEZA traz do fundo de sua alma o brilho que irá iluminar os seus olhos e fará com que você, empreendedor, convença tudo e a todos de que você tem a melhor ideia, o melhor negócio, produto ou serviço, e assim não haverá concorrência para você.

Então, para empreender e construir o negócio dos seus sonhos: Tenha Certeza!




Tiago Aguiar
Apresentador e empreendedor, ficou conhecido por ter conquistado a sociedade com o publicitário Roberto Justus ao vencer o programa O Aprendiz 4 – o Sócio.
Mais de Tiago Aguiar AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger