terça-feira, 3 de abril de 2012

POST 1445: QUEM TEM O MELHOR ESCRITÓRIO? FACEBOOK OU GOOGLE


Trabalhar em uma grande empresa de tecnologia é um privilégio para poucos. Além do status de fazer parte de uma companhia que é admirada por muita gente, é preciso ter um ótimo preparo e ser realmente bom naquilo que faz, uma vez que as exigências também são grandes e tudo o que você desenvolve pode acabar se tornando uma referência na internet.
Ideal de vida para muitos, trabalhar em uma grande companhia pode representar, além de bons salários, uma série de benefícios e diferenciais que nenhum outro lugar oferece. As vantagens vão muito além de vale-refeição, vale-alimentação, plano odontológico ou plano de saúde. O ambiente de trabalho é também um diferencial e tanto, sempre visando oferecer ao funcionário a melhor infraestrutura possível.
Em se tratando de lugar dos sonhos para trabalhar, Google e Facebook disputam palmo a palmo a preferência do público. Mas qual delas é a mais aconchegante e oferece as melhores condições para os seus funcionários? Conheça um pouco mais de cada uma delas, confira as imagens na galeria e faça a sua escolha.

Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/ChilloutPoint)

Bicicletas para se locomover pelo escritório, além de uma decoração estilizada que faz com que qualquer funcionário pense no trabalho como uma extensão da sua casa, são apenas algumas das atrações do Facebook.
 (Fonte da imagem: Reprodução/ChilloutPoint)

As áreas de lazer também são equipadas com o que há de melhor, para que ninguém se sinta desconfortável. Pick-ups para atacar de DJ, sofás e caixas acústicas por todos os lados fazem com que o happy hour comece ainda no horário de trabalho.
(Fonte da imagem: Reprodução/ChilloutPoint)

Salas sem nenhuma decoração definitivamente não fazem parte do dia a dia dos funcionários do Facebook. Sofás confortáveis permitem que não só os colaboradores mas também os visitantes possam desfrutar de um ambiente cômodo e aconchegante.
 
(Fonte da imagem: Reprodução/ChilloutPoint)

O momento criativo pode acontecer em qualquer lugar. Pequenas reuniões não precisam ter aquele caráter metódico, como você pode conferir nesta foto. Trabalhar sentado em colchonetes torna o bate-papo mais descontraído e, a partir disso, novas ideias surgem com menos pressão e de uma forma mais natural.

Google

(Fonte da imagem: Reprodução/ChilloutPoint)

Ideal de muitos escritórios da área de comunicação, a decoração interna do ambiente de trabalho da Google também é motivo de orgulho por parte dos seus funcionários e ideal de vida para aqueles que ainda estão começando na carreira.
 
(Fonte da imagem: Reprodução/ChilloutPoint)

Que tal relaxar em uma banheira, tendo à sua frente um aquário, entre uma reunião e outra? Essa é apenas uma das possibilidades que o trabalhador da Google tem. Assim como essa, há várias salas temáticas decoradas, apenas para os momentos de lazer e meditação.
(Fonte da imagem: Reprodução/ChilloutPoint)

Bateu aquela fome? Comida não é um problema durante o horário de trabalho. Todos os funcionários contam com refeitórios à sua disposição e não é preciso pagar pela comida. Além disso, durante todo o dia, lanches saborosos estão à disposição de quem trabalha por lá.
(Fonte da imagem: Reprodução/ChilloutPoint)



Fazer as suas anotações e conversar com diversas pessoas ao mesmo tempo não precisa ser aquela mesmice de sempre. Na sede da Google, caso o funcionário queira, pode dispor de uma sala exclusiva para agendar os seus compromissos, utilizando smartphones ou tablets para interagir com grandes painéis de anotações.



FONTE: TECMUNDO
INDICADO PELA CO-EDITORA GREICE CAROLINE BAGGIO

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger