terça-feira, 5 de abril de 2011

RELEVÂNCIA À SABEDORIA por Greice Caroline Baggio

Prevenção de doenças, evitar o envelhecimento precoce, otimizar a nutrição à nível celular são fatores que se encontram em relevância, ficando ultrapassado o pensamento de “regimes”, “dietas” que evidenciam exclusivamente a perda de peso. O que se tem feito a fim de potencializar a saúde? Analisando os avanços da ciência, você pode obter conclusões de como fazê-lo.

- Estudos têm demonstrado que a redução do seu consumo de calorias pode retardar o envelhecimento, desde que haja o aporte de todos os nutrientes indispensáveis à boa saúde. A restrição calórica diminui a taxa metabólica, o estresse oxidativo, melhora a sensibilidade à insulina, entretanto, não é a mesma coisa que fazer dietas restritivas sem fundamento, mas sim, ALIMENTAR-SE COM SABEDORIA.

- Consumir basicamente alimentos naturais, provindos da natureza, sempre que possível orgânicos, adaptando cada alimento a sua melhor forma de preparo ao consumo.

- Níveis elevados de insulina estão entre as principais causas que contribuem ao envelhecimento precoce, aumento da inflamação, é preciso controlar os níveis de açúcar no sangue, por meio do equilíbrio entre os macronutrientes.
- Incluir antioxidantes no cardápio, à prevenção de doenças, antienvelhecimento e redução da inflamação. Lá estão entre as maçãs, morangos, mirtilos, cerejas, uvas, tomates, brócolis...

- Otimizar probióticos e ômega 3, bem como equilibrar o ômega 6 e ômega3. Probióticos são responsáveis por modular a resposta imune, reduzir a inflamação, evitar reações alérgicas, produzir vitaminas e minerais, bem como eliminar toxinas no organismo.

- Estudos mostram que os exercícios físicos regulares são fundamentais ao controle da pressão arterial, obesidade, doenças cardíacas, osteoporose, bem como está ligado à longevidade.

- Eliminar sentimentos e emoções negativas do cotidiano.

- Evitar fármacos, entre eles os antibióticos, bem como os produtos químicos, como produtos de limpeza comuns, agrotóxicos, pesticidas e inseticidas, embalagens de alimentos e bebidas que contenham Bisfenol A (BPA).

- Incluir água de qualidade, em quantidades suficientes, afim de, contribuir à todas as funções do organismo e evitar a desidratação crônica.

Greice Caroline Baggio
Expert em Qualidade de Vida e bacharel em Nutrição.
Atua como Nutricionista Clínica na Serra Gaúcha.
Mais de Greice Caroline Baggio AQUI.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger